Uma mulher de apenas 18 anos morreu nesta quinta-feira (10), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem estava em sua noite de núpcias após o casamento e acabou se sentindo mal durante a relação com o marido.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o casal havia oficializado a união horas antes da tragédia. Em depoimento à polícia, o marido dela, de 29 anos, disse que, durante a relação íntima, a esposa se queixou que estava sentindo falta de ar. Neste momento, ele saiu para procurar ajuda e acionou uma vizinha. Os dois chamaram um carro de aplicativo para socorrer a jovem até uma unidade hospitalar.
Um motorista atendeu o chamado, mas ao chegar no local se recusou a fazer a corrida. Outro motorista foi acionado, e quando se deparou com a jovem desmaiada recomendou ao marido que ligasse para o Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas notaram que a jovem estava em parada cardiorrespiratória, e intubou a paciente rapidamente, entretanto, a moça recém-casada acabou não resistindo e faleceu ainda no local.
Mesmo o corpo da vítima não apresentando sinais de violência, a Polícia Militar foi acionada. Segundo a vizinha, nenhum grito ou barulho de agressão foi ouvido antes do óbito da jovem.
Atitude comovente
Desolado pela perda repentina, o marido da jovem foi consolado por vizinhos. Ele disse que irá deixar a residência em que morava com a esposa e voltará a morar com familiares no interior de Minas Gerais, não suportando ficar na casa após o traumático episódio.
O corpo da vítima seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira para exames, e o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.