in

Bolsonaro não poupa Rodrigo Maia e tira sarro: ‘ninguém lembra mais dele’

Presidente da República tirou sarro do ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Marcelo Camargo / Agência Brasil / Reprodução YouTube Foco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parou para conversar com seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (10), e o nome do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) entrou na pauta. Bolsonaro tirou sarro do ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Publicidade

Maia assumiu a presidência da casa em janeiro de 2019, tendo, inclusive, apoio de Bolsonaro. Mas logo os dois tornaram-se rivais. Enquanto presidente da Câmara, Rodrigo Maia deu entrevistas criticando o presidente da República.

Em fevereiro, na nova eleição para presidência da Câmara, Bolsonaro apoiou o candidato Arthur Lira (Progressistas-AL), que venceu a disputa contra Baleia Rossi, apoiado por Maia. Na conversa com os apoiadores, Bolsonaro contou que havia tomado café com Lira.

Publicidade

“O parlamento também vem melhorando. Tomei café com o presidente da Câmara agora há pouco. Que diferença do presidente anterior. Ninguém lembra mais dele. Onde é que ele anda, alguém sabe?”, disse Bolsonaro, ironizando Rodrigo Maia. Esta fala pode ser vista a partir de 4min50seg. do vídeo abaixo.

Publicidade

Impeachment

No último dia de Rodrigo Maia à frente da presidência da Câmara dos Deputados, havia expectativa quanto a protocolar pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. Isso não aconteceu. Desde que Arthur Lira assumiu a presidência, pedidos de impeachment de Bolsonaro continuam a chegar. Bolsonaro assumiu a presidência em janeiro de 2019 e ficará no cargo até dezembro de 2022. Em outubro do ano que vem, o presidente disputará a reeleição.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!