Mulher que deu à luz dez bebês segue internada; 50% dos bebês nasceram por cesariana: ‘não querem arriscar’

História da mulher sul-africana veio à público no início da semana e viralizou.

PUBLICIDADE

A sul-africana Gosiame Thamara Sithole poderá entrar para o Guinness Book como a mulher que deu à luz a maior quantidade de bebês de uma vez só. Em história divulgada inicialmente pelo jornal Pretoria News, que acabou viralizando pelo mundo, a mulher de 37 anos teria concebido 10 bebês na noite da última segunda-feira (7), na capital do país.

PUBLICIDADE

Segundo informações do periódico, os médicos que acompanhavam a mulher acreditavam em uma gestação de óctuplos. Contudo, somente no momento do parto, foi descoberto a existência de mais dois bebês. Toda a prole veio ao mundo de forma prematura, com sete meses e sete dias de gestação. 

Em entrevista rápida à imprensa local, o marido de Gosiame, Tebogo Tsotetsi, afirmou que ela continua hospitalizada, juntamente com os bebês, que seguem em incubadoras. Cinco das crianças nasceram de parto normal e outros cinco vieram ao mundo por cesárea. 

“Ela está muito bem, deu à luz cinco bebês [naturalmente] outros cinco por cesariana”, disse Tsotetsi, detalhando também o tamanho dos filhos. “Eles são muito pequenos. Os médicos não querem arriscar”, pontuou o sul-africano. 

PUBLICIDADE

Tsotetsi ainda revelou que as crianças serão exibidas no momento certo. Inicialmente, elas estão sendo preservadas de exposição para receberem todo o suporte da equipe médica.

Outra gestação 

Prestes a entrar para o Livro dos Recordes, Gosiame Thamara teve gêmeos em sua primeira gestação. Caso seja constatada a veracidade dos décuplos, a sul-africana se tornará a mulher que deu à luz a maior quantidade de bebês em um único parto, destronando Halima Cissé, jovem de Mali, que em maio deste ano, teve um parto com nove crianças.