in

Marido de mulher que deu à luz dez bebês garante que filhos existem: ‘eles são muito pequenos’

Crianças teriam nascido de forma prematura e seguem na unidade hospitalar.

IOL News

O caso da sul-africana Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, ganhou os quatro cantos do mundo e ainda divide opiniões quanto à veracidade dos fatos noticiados. Na última segunda-feira (7), ela teria dado à luz dez bebês de uma só vez, situação que pode levar seu nome ao Guinness Book.

Publicidade

Diante da incerteza de algumas autoridades da África do Sul, o marido de Gosiame, Tebogo Tsotetsi, veio à público garantir que os filhos existem. 

“É uma situação única. Eles são prematuros, ainda estão incubados”, afirmou Tsotetsi, em um vídeo da African News Agency, compartilhado pelo jornal Petroria News, responsável por revelar o caso. “Eles são muito pequenos. Os médicos não querem arriscar”, pontuou o papai da prole.

Publicidade

Por que mistério?

Ainda segundo Tsotetsi, o objetivo de não revelar fotos de imediato dos filhos e isolar a prole é fazer com que eles tenham privacidade e espaço para receber os devidos cuidados da equipe médica no hospital onde estão internados. O marido de Gosiame ainda prometeu mostrar os bebês “na hora certa”. 

Publicidade

Ainda na entrevista, Tsotetsi informou que a esposa está bem e segue hospitalizada com quadro de recuperação positivo. 

Publicidade

Recorde

Caso a gestação de décuplos de Gosiame Thamara seja de fato constatado, ela entrará para o Livro dos Recordes, ultrapassando a malinense Halima Cissé, que deu à luz nove bebês em uma clínica de Marrocos no mês passado.

Inúmeras campanhas de doações já foram iniciadas para Gosiame desde que a notícia viralizou pelo mundo, sendo revelada pelo jornal Petroria News, que havia realizado uma entrevista um mês antes do parto, e publicou a matéria no dia do nascimento dos bebês.

Publicidade
Publicidade