in

Bolsonaro é duramente criticado após polêmico pedido feito ao ministro da Saúde: ‘Criminoso! Assassino!’

Diversos políticos se manifestaram nas redes sociais após um pedido polêmico feito por Bolsonaro ao ministro da Saúde.

Jovem Pan

Mais uma vez o presidente da República Jair Bolsonaro virou assunto nas redes sociais e nas rodas de conversa Brasil afora. Desta vez, o mandatário decidiu solicitar ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, medida que desobrigue o uso de máscara por pessoas que já foram infectadas pela Covid-19 e por aqueles que já foram vacinados.

Publicidade

A decisão do chefe do executivo brasileiro rapidamente gerou críticas por parte da oposição. Palavras como genocida, psicopata, criminoso e até mesmo assassino foram usadas por alguns políticos, em referência ao presidente e sua decisão polêmica.

O procedimento para a liberação solicitada por Bolsonaro ainda não foi detalhada, ou seja, ainda não se sabe como será realizada tal liberação, uma vez que as normas que tornam obrigatório o uso da máscara estão nas esferas estaduais, municipais e distritais.

Publicidade

Em nota, o líder da Oposição na Câmara, o deputado Alessandro Molon, afirmou que é inacreditável que o presidente continue “se dedicando a boicotar medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus”, mesmo com os dados diários indicando cerca de duas mil mortes ao dia.

Publicidade

Ciro Gomes, que concorreu contra Bolsonaro nas eleições de 2018, escreveu “criminoso! Assassino! Bolsonaro quer levar mais brasileiros à morte com suas atitudes anticientíficas”.

Publicidade

Desde a chagada da pandemia da Covid-19 ao Brasil, Bolsonaro tem gerado polêmica durante seus pronunciamentos, tanto os direcionados a seus apoiadores nos portões do Alvorada, quanto os realizados em cadeia nacional, por conta de seu posicionamento a respeito das medidas de restrição adotadas pelos governadores.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.