in

Professora de 51 anos morre de Covid, deixa dois filhos e família desabafa: ‘estava muito ansiosa’

Ilvana morreu no dia 30 de maio e deixou marido e dois filhos; ela aguarda pela vacina.

Arquivo pessoal Ilvana Griggi Moreira Costa

A professora Ilvana Griggi Moreira Costa, de 51 anos, morreu vítima da Covid-19 no dia 30 de maio, um dia depois de a campanha de vacinação para profissionais de educação ter começado em Várzea Grande, na Grande Cuiabá. Ilvana dava aula de português na Escola Estadual Maria da Cunha Bueno.

Publicidade

Devido à pandemia, a professora não estava dando aula. Ela aguardava com ansiedade ser vacinada para poder voltar a fazer o que mais amava. Com medo de contrair a doença causada pelo coronavírus, Ilvana seguia à risca as recomendações e se cuidava bastante.

Por algum descuido, a Covid chegou à família e todos foram contaminados. Assim que testou positivo, Ilvana ficou em casa. Dias depois, começou a apresentar alguns sintomas como fraqueza, cansaço e falta de ar. Foi aí que a professora procurou um médico.

Publicidade

Ilvana precisou ser internada e no dia 30 de maio a família recebeu a notícia que não queria: a professora havia morrido em decorrência da Covid-19. Ilvana deixou marido e dois filhos. A família se manifestou pelas redes sociais. No texto, pedia para que as pessoas usassem máscara e não façam aglomerações.

Publicidade

“A Covid-19 é devastadora e é um vazio desde quando a pessoa é contaminada. Você não consegue dar aquele cuidado que a pessoa precisa naquele momento, não pode tocar, isso dói muito”, dizia a postagem. “O que machuca muito é que ela estava muito ansiosa (para se vacinar)”, disse Rafaella Cristina Griggi Lino, sobrinha da professora. Ilvana é uma das mais de 470 mil vítimas da doença causada pelo coronavírus no Brasil. O país é o segundo do mundo em óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!