in

Marido de mulher que deu à luz 10 bebês conta que filhos estão na incubadora e relata reação: ‘Eu chorei’

Sul-Africana pode entrar para o Livro dos Recordes com gestação de dez bebês.

Pretoria News

O caso da sul-africana Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, chamou atenção do mundo nesta semana. Após ser mãe de gêmeos, a mulher deu à luz dez bebês de uma só vez na última segunda-feira (7), em um hospital de Pretoria. A situação atípica e insólita foi revelada pelo jornal local Pretoria News, e pode entrar para o Guinness Book – Livro dos Records.

Publicidade

Sithole pode ultrapassar Malian Halima Cissé, que no mês passado, deu à luz nove bebês no Marrocos, se tornando a mulher recordista em número de filhos em um único parto. 

Em entrevista ao Pretoria News, o marido da sul-africana, Tebogo Tsotetsi, revelou que foi às lágrimas quando recebeu a notícia que a mulher havia dado à luz dez bebês. Inicialmente, os médicos apontaram que Sithole estava grávida de sêxtuplos, depois de óctuplos. Contudo, somente no momento do parto foi que os profissionais constataram a presença de mais duas crianças. 

Publicidade

“Eu chorei. Chorei e andei pela minha casa sozinho – para cima e para baixo. Não há muitas palavras que eu tenha que expressar como me sinto, mas na realidade ainda estou chocado, animado e me sinto abençoado e me sinto sobrecarregado pelo apoio que estou recebendo”, disse o marido de Sithole. 

Publicidade

Tratamento

Para a surpresa de todos os dez bebês vieram ao mundo de forma prematura. Sithole estava grávida de sete meses e uma semana. Segundo Tebogo Tsotetsi, os sete meninos e três meninas estão na incubadora e permanecerão internados até evoluírem, uma vez que são muito pequenos.

Publicidade

O marido de Sithole ainda disse que quer dar todo o espaço para os médicos cuidar e dar todo o suporte necessário para os bebês. Por fim, Tsotetsi disse que as pessoas verão os dez bebês na hora certa. 

Publicidade
Publicidade