in

Bolsonaro afirma com todas as letras e diz ter provas: ‘Eu fui eleito no primeiro turno’

Presidente disse, durante culto em Goiás, que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno.

Reprodução YouTube Foco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou durante um culto, na igreja evangélica da cidade de Anápolis, em Goiás, na noite desta terça-feira (9). O vídeo completo, com 19 minutos, pode ser visto logo abaixo. Bolsonaro falou sobre a campanha presidencial.

Publicidade

O presidente contou que, quando resolveu se candidatar à Presidência da República, ninguém acreditava nele. Apesar de ser deputado federal por quase 30 anos, Bolsonaro fazia parte do chamado ‘baixo clero’ do Congresso Nacional.

No culto, Bolsonaro falou sobre a campanha, a facada que levou no dia 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora, a cirurgia de urgência, o milagre da sobrevivência e chamou atenção ao falar sobre a vitória na eleição presidencial daquele ano.

Publicidade

“Eu fui eleito no primeiro turno. Eu tenho provas materiais disso, mas o sistema, a fraude, que existiu sim, me jogou para o segundo turno. Outras coisas aconteceram e eu só acabei ganhando porque tive muito voto”, afirmou Bolsonaro, com todas as letras. Assista a partir de 9min30seg do vídeo abaixo.

Publicidade

O presidente nunca apresentou as provas materiais que afirma ter. Na eleição, Bolsonaro foi ao segundo turno contra o petista Fernando Haddad e venceu com 57 milhões de votos, quase 10 milhões a mais que o concorrente.

Publicidade

Em 2022, Bolsonaro deve concorrer à reeleição e seu principal concorrente, pelo menos de acordo com as pesquisas divulgadas até o momento, deve ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve condenações no âmbito da Lava Jato anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e voltou a ficar elegível.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!