in

Galo é ‘preso’ pela Polícia Militar após denúncia de perturbação de sossego no PR; detalhe chama atenção

Briga entre vizinhos em cidade do norte paranaense culminou na apreensão do galo.

Foto: Lúcia Lima/Prefeitura de Ivaiporã

Um caso insólito foi registrado na madrugada da última segunda-feira (7), na cidade de Ivaiporã, no norte do Paraná. Agentes da Polícia Militar foram acionados após uma denúncia de perturbação de sossego. A grande questão é que a “queixa” era contra um galo.

Publicidade

Incomodado com o canto do animal, um homem resolveu denunciar o vizinho, que mantinha um galinheiro nos fundos de uma residência. O chamado se deu por volta das 2h. A operação acabou na “prisão” do galo, que foi levado por policiais militares e entregue aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente de Ivaiporã.

O dono do animal foi conduzido à delegacia e teve que assinar o Boletim de Ocorrência e um termo circunstanciado, diante da denúncia. O caso teve forte repercussão na pacata cidade de Ivaiporã, e se espalhou por toda a região, despertando a curiosidade dos moradores. 

Publicidade

Conversa sem resolução

De acordo com o denunciante, ele tentou conversar com o dono do galo para resolver o caso da perturbação, mas o vizinho não esboçou nenhum tipo de reação e, diante disso, ele resolveu acionar as autoridades. 

Publicidade

O vizinho que chamou a PM disse que vinha tentando conversar com o vizinho desde o início de ano, para encontrar uma solução amigável para contornar o problema, mas o fato não aconteceu. 

Publicidade

A Justiça marcou uma audiência para uma possível conciliação entre as partes. Caso os vizinhos não cheguem a um consenso, a ocorrência seguirá os trâmites no juizado especial, podendo acarretar até em um possível pagamento de indenização do dono galo para o vizinho.

Segundo informações do portal ND+, o galo foi encaminhado para uma chácara, e vem sendo bem cuidado e alimentado.

Publicidade