in

Bolsonaro dispara contra a Globo e elogia 2 jornalistas: ‘Se você assiste, está desinformado’

Presidente conversou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada nesta quarta.

Globo/Getty Imagens

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar a TV Globo em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (9). Apoiadores de Bolsonaro de todo o Brasil costuma ir ao cercadinho para tirar fotos e conversar com o presidente da República.

Publicidade

No vídeo abaixo, por exemplo, Bolsonaro falou com apoiadores sobre o Tribunal de Contas da União (TCU) e recebeu uma camiseta de presente de uma apoiadora. Crianças também costumam ir ao local para tirar fotos com o chefe do Executivo. 

Na conversa desta manhã, Bolsonaro voltou a criticar a Globo. Um apoiador do presidente falou sobre a guerra contra a desinformação e citou outra pessoa que mora na cidade de Retirolândia, onde a Globo é a principal fonte de informação. O apoiador se referiu à emissora como “Globo lixo”.

Publicidade

“Eu vou adaptar aqui. Se você não assiste a Globo, você não está informado. Se você assiste, você está desinformado”, disse o presidente, arrancando risos dos apoiadores. “É vergonhoso, é impressionante a imprensa”, prosseguiu Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade

O presidente também falou que a Globo disse que ele foi desmentido pelo TCU ao dizer ter relatório que apontava que metade das mortes por Covid-19 tiveram, na verdade, outro motivo. Bolsonaro criticou a emissora por não ter entrado no mérito da questão.

Por fim, Bolsonaro citou Augusto Nunes, da RecordTV e da Jovem Pan, e Alexandre Garcia, da CNN Brasil, como exemplos de bons jornalistas no Brasil e questionou o que é ensinado nas faculdades de Jornalismo pelo país.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!