in

Avó de Kathlen, jovem grávida morta em tiroteio no RJ, viu tudo de perto: ‘me joguei pra proteger ela’

Kathlen estava grávida de 14 semanas e morreu durante troca de tiros entre policiais e bandidos.

Reprodução Globo / Arquivo pessoal Kathlen

A morte da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, está repercutindo. A designer de interiores estava grávida de 14 semanas e foi baleada durante tiroteio entre policiais e criminosos na comunidade de Lins de Vasconcelos, zona norte da cidade.

Publicidade

No momento do tiroteio, Kathlen estava acompanhada da avó, que viu tudo e desabafou durante entrevista. A mulher afirmou que não queria ter perdido a neta do jeito estúpido como tudo aconteceu. Kathlen e avó estavam indo ao trabalho da mãe dela.

Segundo a avó, a rua estava tranquila e tudo começou de repente. “A minha neta caiu, começou muito tiro. Quando eu puxei, ela caiu, eu me machuquei ainda, me joguei para proteger ela, que está gravida”, disse a avó, chorando.

Publicidade

A mulher também contou que viu um furo no braço de Kathlen e começou a gritar por ajuda. Foram os policiais quem levaram Kathlen para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também zona norte do Rio. Ela foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Publicidade

Chorando, a avó de Kathlen lamentou ter perdido a neta e o bisneto. A Polícia Militar informou que não estava realizando operação na comunidade, mas que a equipe foi surpreendida com os tiros vindos dos criminosos e revidou. Policiais que participaram da ação informaram que o tiro que atingiu Kathlen partiu dos criminosos.

Nesta quarta-feira, a família de Kathlen foi ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo e realizar velório e enterro da jovem que tinha o sonho de ser blogueira e modelo e teve tudo interrompido de forma trágica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!