in

Pai de Kathlen, jovem grávida morta em tiroteio RJ, desabafa contra operações da PM: ‘tiro ao alvo’

Jovem de 24 anos morreu ao ser atingida por bala perdida em tiroteio entre policiais e bandidos no Rio.

Reprodução Globo / Arquivo pessoal Kathlen

A designer de interiores Kathlen Romeu, de 24 anos, foi mais uma vítima de bala perdida no Rio de Janeiro. Grávida de 14 semanas, a jovem foi baleada durante confronto entre policiais e criminosos na comunidade Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio.

Publicidade

O caso ocorrido nesta terça-feira (8) está repercutindo nas redes sociais. Kathlen chegou a ser socorrida, foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Nesta quarta, a família compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo.

Luciano Gonçalves, pai de Kathlen, deu uma entrevista contundente à imprensa em frente ao IML. O homem afirmou que 99% das pessoas que moram em comunidades são do bem. “A mesma operação que tem constantemente… o tiro ao alvo que tem na nossa área, na Zona Sul não tem”, desabafou.

Publicidade

Luciano também afirmou que a filha era a coisa mais especial que tinha na vida e que a jovem tinha muitos sonhos. Dois deles era ser blogueira e modelo. Para Luciano, Kathlen vivia o melhor momento da vida interrompida por uma bala perdida.

Publicidade

Polícia Militar se manifesta

O Major Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, afirmou que o tiroteio não aconteceu durante operação policial. Os PMs passavam pelo local quando foram surpreendidos pelos criminosos e houve a troca de tiros. Segundo ele, os policiais que estavam na ação garantem que o tio que matou Kethlen partiu da arma de criminosos. As comunidades do Rio de Janeiro são dominadas por traficantes fortemente armados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!