in

Jovem grávida é morta após ser atingida em troca de tiros entre policiais e bandidos; cena comove

Gestante chegou a ser socorrida para hospital no Méier, mas não resistiu; morte gera revolta.

Carta Capital - Montagem

Uma jovem de 25 anos morreu após uma troca de tiros ocorrida nesta terça-feira (8) entre Polícia Militar e traficantes na comunidade do Barro Vermelho, localizada em Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio. A vítima identificada como Kathlen de Oliveira Romeu estava grávida de 14 semanas do primeiro filho. 

Publicidade

Socorrida para uma unidade hospitalar próxima ao local do acontecido, ela acabou não resistindo aos ferimentos, e teve morte confirmada pouco tempo depois. A morte da jovem resultou em protestos de moradores de Lins de Vasconcelos, e gerou forte comoção nas redes sociais. 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a jovem foi levada para o Hospital Salgado Filho, localizado no Méier. A corporação se pronunciou por meio de nota informando que a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Lins foi atacada por traficantes que dispararam tiros, dando origem assim ao confronto. 

Publicidade

Em entrevista rápida ao portal UOL, uma das amigas de Kathlen, que pediu para não ser identificada, lamentou o ocorrido e desabafou sobre o cenário de insegurança vivenciado por conta de confrontos recentes. 

Publicidade

“Uma amiga de infância, que sempre batalhou desde nova, que era orgulho dos pais e estava esperando uma criança. Ninguém aguenta mais essa matança. Mataram uma trabalhadora, uma menina doce e que estava realizada por ser mãe”, afirmou a mulher.

Publicidade

Animada com gestação 

Ativa nas redes sociais, Kathlen, que trabalhava como designer de interiores e vendedora em uma loja de roupas, se mostrava bastante motivada nas publicações com a chegada do bebê, que ainda não tinha sexo definido. 

Em um dos posts, a jovem mostrava gratidão pelo fato de estar gerando uma vida. Nesta manhã, inclusive, ela chegou a publicar um stories com a mão na barriga, e legendando com “Bom dia, neném”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade