in

Mãe é presa em escola após tentar se passar pela filha adolescente de 13 anos

A mulher falou qual era o objetivo que a levou a se passar pela filha adolescente de 13 anos.

DeFato

Ver pessoas adultas se passando por adolescentes é um enredo muito comum de muitos filmes no cinema. Como exemplo a comédia romântica Nunca Fui Beijada que conta a história de uma jornalista que vai para um colégio do ensino médio se passar por aluna da instituição, ou o filme de suspense A Órfã em que uma mulher se passa por criança.

Publicidade

Nas telonas esse tipo de situação parece cair muito bem, mas na vida real certamente seria algo muito insano de alguém fazer. Contudo, uma mãe resolveu se passar pela filha e invadiu a escola da menina. No Texas, a mulher de 30 anos tentou se disfarçar da filha de 13 anos e o caso não teve um desfecho muito legal para a americana.

Diferente dos filmes, Casey Garcia não saiu do local aplaudida, pelo contrário, ela foi detida e está enfrentando acusações criminais. A mulher de 30 anos é mãe da jovem de 13 que cursa o sétimo ano na Garcia-Enriquez Middle School. O intuito da mulher era fazer um experimento social que tinha como objetivo testar o sistema de segurança da instituição, informou Casey.

Publicidade

A mãe queria ver o quão longe conseguiria ir sem que ninguém notasse. Com o auxílio de uma máscara cirúrgica, ela conseguiu ficar na escola quase um dia inteiro sem que alguém notasse. No vídeo registrado pela americana, ela aparece andando normalmente pelas instalações da escola, assiste palestras e até consegue comer no refeitório do local, provando que não foi notada nem quando tirou a máscara para poder comer.

Publicidade

Assim como nos filmes, a mulher acabou sendo desmascarada em um determinado momento e foi levada ao escritório do diretor da instituição que não se importou com o objetivo dela e acionou a polícia. A falsa adolescente acabou sendo presa e processada por falsificação de registros e invasão de propriedade. Contudo, o caso serviu de alerta a escola que se comprometeu em rever as medidas de segurança do local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.