in

José Dirceu acredita em vitória do PT em 2022 e diz o que deve ser feito logo depois; vídeo

Vídeo de Zé Dirceu falando sobre eleições na América Latina repercute nas redes sociais nesta terça-feira (8).

Twitter Carlos Jordi

O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu aparece em vídeo que circula nas redes sociais falando sobre as vitórias da esquerda na América Latina e protejando uma possível vitória de um candidato de esquerda nas eleições presidenciais de 2022.

Publicidade

Pesquisas mostram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Jair Bolsonaro (sem partido) nos levantamentos feitos até o momento. Lula voltou a ser elegível após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as condenações no âmbito da Operação Lava Jato.

“As vitórias eleitorais no México, na Argentina, na Bolívia, espero agora no Peru; o empate no Uruguai e no Equador; as rebeliões no Chile, no Equador, na Colômbia, na bolívia, mostram que está na ordem do dia, de novo – e creio que com a vitória nossa aqui no Brasil – a integração”, disse Dirceu.

Publicidade

Se a vitória da esquerda no Brasil for mesmo confirmada nas eleições do ano que vem, Zé Dirceu já tem em mente o que deve ser feito. “Espero podermos, a partir de 2023, estender de novo a mão para o povo cubano, que foi tão solidário conosco na luta contra a ditadura e o Mais Médico é o maior exemplo”, afirmou o petista.

Publicidade

Declarações de Zé Dirceu repercutem

As declarações de José Dirceu estão repercutindo nas redes sociais. O deputado federal Carlos Jordy, bolsonarista eleito pelo Rio de Janeiro, postou o vídeo e fez um comentário no Twitter. “José Dirceu fala sobre o ressurgimento da esquerda na América Latina e como haverá a reintegração com os países comandados pelo Foro de São Paulo, mas a garotada prudente e sofisticada está preocupada em atacar o Presidente Bolsonaro e criar a narrativa de terceira via.”

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!