in

José Dirceu acredita em vitória do PT em 2022 e diz o que deve ser feito logo depois; vídeo

Vídeo de Zé Dirceu falando sobre eleições na América Latina repercute nas redes sociais nesta terça-feira (8).

Twitter Carlos Jordi

O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu aparece em vídeo que circula nas redes sociais falando sobre as vitórias da esquerda na América Latina e protejando uma possível vitória de um candidato de esquerda nas eleições presidenciais de 2022.

Publicidade

Pesquisas mostram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente de Jair Bolsonaro (sem partido) nos levantamentos feitos até o momento. Lula voltou a ser elegível após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular as condenações no âmbito da Operação Lava Jato.

“As vitórias eleitorais no México, na Argentina, na Bolívia, espero agora no Peru; o empate no Uruguai e no Equador; as rebeliões no Chile, no Equador, na Colômbia, na bolívia, mostram que está na ordem do dia, de novo – e creio que com a vitória nossa aqui no Brasil – a integração”, disse Dirceu.

Publicidade

Se a vitória da esquerda no Brasil for mesmo confirmada nas eleições do ano que vem, Zé Dirceu já tem em mente o que deve ser feito. “Espero podermos, a partir de 2023, estender de novo a mão para o povo cubano, que foi tão solidário conosco na luta contra a ditadura e o Mais Médico é o maior exemplo”, afirmou o petista.

Publicidade

Declarações de Zé Dirceu repercutem

As declarações de José Dirceu estão repercutindo nas redes sociais. O deputado federal Carlos Jordy, bolsonarista eleito pelo Rio de Janeiro, postou o vídeo e fez um comentário no Twitter. “José Dirceu fala sobre o ressurgimento da esquerda na América Latina e como haverá a reintegração com os países comandados pelo Foro de São Paulo, mas a garotada prudente e sofisticada está preocupada em atacar o Presidente Bolsonaro e criar a narrativa de terceira via.”

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!