in

Emmanuel Macron, presidente da França, leva tapa na cara na frente dos seguranças; vídeo

Presidente da França se aproximou de cercado com apoiadores e recebeu o tapa na cara.

Reprodução Twitter Milton Neves

Emmanuel Macron, presidente da França, não goza de grande popularidade no país. Em viagem ao sul da França, nesta terça-feira (8), ele foi agredido por um homem que estava em cercadinho ao lado de apoiadores do presidente.

Publicidade

Macron se aproximou do grupo rodeado por seguranças. O homem parece cumprimentá-lo em um primeiro momento e, logo depois, desfere o tapa certeiro no rosto do presidente. Macron sai de cena e os seguranças ao seu lado tentam deter o homem.

De acordo com as autoridades policiais, ao menos duas pessoas foram detidas. As imagens foram divulgadas por emissoras de rádio e de TV da região de Drôme, próximo da cidade de Lyon. As imagens estão repercutindo nas redes sociais.

Publicidade

Macron vira assunto nas redes sociais

O nome do presidente da França aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira. O tapa que o chefe de Estado levou está repercutindo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, Macron é conhecido pelos embates em torno da Amazônia.

Publicidade

Em seu país, Macron encara alguns problemas sociais, como o grande número de imigrantes que chegam à França vindo de países islâmicos. O ato de dialogar com apoiadores é comum. No Brasil, presidente Jair Bolsonaro (sem partido) costuma conversar com seus apoiadores na saída e na chegada ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência. Por lá, nunca houve este tipo de incidente. Em 2018, porém, durante campanha eleitoral, Bolsonaro foi esfaqueado durante ato em Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!