Especialista em medicina oriental indica suco de alho e limão para diabéticos e hipertensos

Especialista recomendou o uso deste suco que pode vir a curar ou prevenir várias doenças.

PUBLICIDADE

Atualmente, existem muitas doenças que cercam a vida das pessoas. Muitas dessas enfermidades são causadas por má alimentação, vida desregrada, consumo de bebidas alcoólicas ou mesmo por fatores genéticos que condicionam uma pessoa a sofrer de pressão alta, diabetes, gordura no fígado, entre outras comorbidades.

PUBLICIDADE

Suco de alho e limão para afinar o sangue

Um especialista em medicina oriental e terapeuta, Peter Liu, recomendou um suco poderoso de alho e limão, que, segundo ele, pode ser capaz de melhorar a saúde das pessoas em doenças como diabetes, hipertensão, gastrite, resfriados, enxaquecas, entre outras enfermidades. Esse suco é feito com ingredientes naturais que podem facilmente ser encontrados no mercado.

Para preparar o suco é importante ter em mãos um dente de alho picado (deixe o alho descansar por 15 minutos antes do preparo do suco), um limão taiti (picado e com casca), e meio copo de água. Com os ingredientes em mãos, coloque tudo em um liquidificador e bata até que fique homogêneo. Depois disso, coe o suco e beba.

Especialista aponta cura para resfriado e enxaquecas

Peter Liu recomenda que o suco seja ingerido duas vezes por dia. Ele afirmou que esse suco também é poderoso para a cura de resfriados e enxaquecas, mas, para esse fim, é importante acrescentar algumas gotas de própolis. O suco pode ser ingerido por crianças, mas a quantidade de própolis deve ser reduzida. Para pessoas com gastrite, é necessário colocar uma colher de mel, pois o alho é ácido e pode ser prejudicial ao problema.

PUBLICIDADE

O especialista também recomenda que pessoas que já tomam remédio para afinar o sangue, não façam uso do suco, pois o sangue pode ser demasiadamente afinado. 

É recomendável que em qualquer caso de doença o médico seja procurado antes que qualquer procedimento ou tratamento experimental, seja feito. Então, se você está doente, procure primeiro um médico, pois, só ele pode dizer de fato o que precisa ser feito.