in

Idoso recebe ligação e morre logo em seguida; todo cuidado é pouco

Homem de 71 anos morreu após golpe do falso sequestro em Campinas, interior de SP.

Reprodução: Record TV

Um idoso de 71 anos recebeu uma ligação que o levou à morte. O caso aconteceu na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O homem recebeu uma ligação e, do outro lado da linha, criminosos diziam estarem com a sua filha. O golpe do falso sequestro é antigo, mas muita gente ainda cai nele.

Publicidade

Ao atender o telefone, o idoso se deparou com uma mulher do outro lado da linha. Na conversa, a criminosa diz que está com a “gata” e pede R$ 2 mil. Ela ainda diz que o dinheiro precisa ser pago em até 24 horas. O golpe não parou por aí.

Em seguida, uma outra criminosa entrou na linha se passando pela filha do idoso. Com a voz de choro, a pessoa diz que está bem e pede para o homem tentar arranjar o dinheiro. “Quando eu sair daqui eu vou pagando aos pouquinhos, tá bom? Vê se tu consegue arranjar”, diz a golpista se passando por Eliana

Publicidade

Publicidade

O idoso de 71 anos, que já tinha comorbidades, não resistiu ao baque da falsa ligação dizendo que sua filha querida estava sequestrada, sofreu uma parada cardíaca e morreu. O caso foi mostrado pelo programa Balanço Geral, da Record TV.

Publicidade

Cuidado com o golpe do falso sequestro

Por mais que seja antigo, o golpe do falso sequestro ainda assusta muita gente, principalmente idosos. Durante o Balanço Geral, o comentarista Diógenes Lucca orientou às pessoas que receberem este tipo de ligação, a desligarem o telefone.

Essa deve ser a primeira reação. A segunda é tentar ligar para a pessoa que teria sido sequestrada e falar também com um amigo, vizinho, para se acalmar. Muitas dessas ligações de falso sequestro partem de dentro do presídio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!