Morte de garota de 12 anos é cercada de mistérios e familiares buscam respostas

Kethylin Lorrane, de 12 anos, morreu após dar entrada em hospital de Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Kethylin Lorrane Rasmini da Silva, de 12 anos, morreu no dia 30 de maio, após dar entrada na Policlínica Municipal de Matias Barbosa, em Minas Gerais. A família busca respostas para a morte súbita da menina. Sem histórico de doença, ela morreu seis horas após ter dado entrada na Policlínica.

PUBLICIDADE

A certidão de óbito informa que a garota morreu por “insuficiência respiratória aguda e sepse de foco não especificado”. Teste para Covid-19 deu negativo. Já o teste de dengue teve resultado positivo. Segundo a família, baseada nos documentos que tem em mãos, os exames foram realizados depois da morte da menina.

Diante da morte precoce de Kethylin, a família registrou um boletim de ocorrência em que crítica a demora de atendimento. Segundo eles, a enfermeira que foi de ambulância socorrer a menina, não tinha equipamentos. O médico pediatra, ainda segundo os parentes, teria demorado.

No dia seguinte à morte, o corpo de Kethylin foi enterrado no Cemitério Municipal de Matias Barbosa. A Família havia tentado na Justiça que fosse feita autópsia no corpo, mas não houve autorização já que não havia lesões na adolescente que justificassem a realização do exame.

Ao jornal Tribuna de Minas, Diego Morais Silva, de 24 anos, tio de Kethylin, contou que a menina chegou ao hospital com dores de cabeça e 34 graus. O médico a colocou no soro e foi atender outros pacientes. Quando retornou, a menina continuava mal. Este médico chamou um assistente para ajudá-lo. Pouco depois, Kethylin teve a primeira parada cardíaca. Horas depois, ela morreu. A família aguarda respostas.

PUBLICIDADE