Motivo pelo qual jovem matou colega dentro do shopping é revelado e impacta: ‘ficou indignado’

Vitórya foi morta na praça de alimentação do Plaza Shopping, em Niterói, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (2), um crime impactante foi registrado dentro de um shopping em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Um jovem de 21 anos matou uma colega de curso, Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, com golpes de faca, tendo comprado a arma do crime um pouco antes do ocorrido. 

PUBLICIDADE

Detido pela polícia, o suspeito da ação criminosa teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva na última segunda-feira (7), e aguarda o andamento do inquérito. Realizando oitivas para elucidar o caso, a Polícia Civil ouviu Ana Franciane de Oliveira, uma amiga de Vitórya e colega de turma e Matheus, no Senas.

Em documento que o jornal “O Globo” teve acesso, a jovem contou que Matheus, recentemente, havia se declarado para Vitórya, mas a vítima teria afirmado ao colega que a relação entre eles seria apenas de amizade. Ana ainda disse que Vitórya teria decidido evitar Matheus no intuito de não dar nenhum tipo de esperança acerca de um possível relacionamento, fato este que teria provocado a ira do jovem. 

Conversa

A testemunha relatou ainda que chegou a ter uma conversa com Matheus, após pedido de Vitórya, com a intenção de confortá-lo. Entretanto, o jovem “ficou indignado com o comportamento da vítima e disse estar sendo desrespeitado por ela”. Segundo Ana Franciane, Matheus cometeu a ação criminosa porque a vítima não correspondia aos seus sentimentos. 

Por fim, a jovem contou que Vitórya era a única amizade de Matheus no curso técnico de Enfermagem. Com perfil introvertido, o jovem não se relacionava de forma próxima com outros colegas e tinha intensa dificuldades para se comunicar com outras pessoas, visto que costuma fala tão baixo, que quase não é compreendido.

PUBLICIDADE