in

Vídeo mostra festa na delegacia para jovem que foi preso no dia de seu aniversário de 18 anos

O jovem foi detido no dia em que completava a maior idade e recebeu festa dos policiais.

A Gazeta

Um jovem rapaz, que não teve seu nome identificado, foi preso sob suspeita de roubo no dia de seu aniversário de 18 anos e recebeu uma ‘festa’ dentro da delegacia depois que os policiais descobriram que ele completava a maior idade naquele fatídico dia.

Publicidade

Policiais gravaram a festa

Os policiais envolvidos na prisão do rapaz compraram um bolo de padaria e refrigerante para fazer a comemoração. Eles cantaram parabéns para o jovem e fizeram com que ele cortasse o primeiro pedaço do bolo e entregasse para o homem que teria sido sua vítima no roubo de um aparelho de som de carro.

Além da vítima do crime, também estava na delegacia a mãe do rapaz, que participou da ‘festa’ e recebeu o segundo pedaço do bolo de aniversário. Todo o momento foi gravado por uma câmera de celular e é possível ouvir algumas risadas no vídeo.

Publicidade

https://fb.watch/5_9-0QGpzL/

Publicidade

Vídeo viralizou na internet

O caso aconteceu no último sábado, 5 de junho, em Macau, Rio Grande do Norte. Após a divulgação do vídeo com cerca de dois minutos, as imagens viralizaram e ganharam as redes sociais. No Brasil, uma pessoa só pode ser detida e cumprir pena em presídio comum depois de completar 18 anos. Antes disso, o infrator é encaminhado às instituições socioeducativas.

Publicidade

A polícia militar abriu um inquérito administrativo para investigação de responsabilidade sobre o ocorrido dentro da delegacia. Já a polícia civil está investigando se houve participação de algum de seus agentes na ocorrência. Eles fizeram questão de afirmar que a comemoração não aconteceu com o conhecimento da instituição de polícia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.