Uma jovem de 20 anos morreu após ser atingida por uma explosão durante a realização de um baile funk na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na última segunda-feira (31). Identificada como Carolina Gonçalves Oliveira, a vítima ficou internada por cinco dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Com 80% do corpo atingido pelas chamas, Carolina foi socorrida e conduzida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Em estado gravíssimo, ela acabou não suportando, e teve morte confirmada no último sábado (5).
Segundo informações repassadas por testemunhas, uma caixa que continha frascos de lança-perfume – entorpecente de risco inflamável – pegou fogo e acabou explodindo. A vítima estava próxima e foi a principal pessoa atingida pelo acidente.
Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o baile funk lotado e um foco de chama de fogo na mesa onde os lança-perfumes estavam alocados (veja o vídeo abaixo).
Investigação
Em primeiro momento, o caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz), uma vez que a jovem havia sido internada no Hospital Pedro II, contudo, a delegada responsável pelo caso disse que o inquérito será repassado para a 11ª DP, situada na Rocinha.
O sepultamento de Carolina se deu neste último domingo (6), no Cemitério do Caju, em cerimônia marcada por comoção de amigos e familiares.
A quantidade de baile funks e festas clandestinas em tempos de pandemia tem sido alta nos últimos meses, obrigando uma ação ostensiva da fiscalização e policiamento. Na maioria dos casos, pessoas são vistas aglomerando, descumprindo todos os protocolos sanitários estabelecidos para conter a disseminação do coronavírus.