in

Professora de 48 anos morre vítima da Covid-19 no MT e cidade fica desolada; prefeitura emite nota

Gestão municipal anunciou a suspensão das aulas na escola em que a docente trabalhava.

Gazeta Digital

A professora Roseline Rodrigues de Souza Oliveira, de 48 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19 na cidade de Sorriso, no norte do Mato Grosso. O óbito foi registrado no domingo (6), e confirmado pela prefeitura do município, que publicou uma nota de pesar e anunciou a suspensão das aulas nesta segunda-feira (7), na Escola Municipal Jardim Amazônia, onde ela lecionava como professora substituta.

Publicidade

Roseline se encontrava internada no Hospital Regional de Sorriso e acabou apresentando complicações do coronavírus durante o tratamento. No boletim médico, a causa da morte foi apontada como congestão pulmonar, choque misto, insuficiência respiratória e Covid-19. 

“Administração Municipal, mais uma vez, lamenta a perda da servidora e se solidariza aos familiares, colegas e amigos neste momento de grande tristeza”, disse um trecho da nota emitida pela Prefeitura de Sorriso, externando ainda o pesar a todos que perderam entes queridos na pandemia. 

Publicidade

Nas redes sociais, diversos amigos e conhecidos da docente prestaram homenagens e se solidarizaram com os familiares.

Publicidade

Boletim da Covid-19

De acordo com o último balanço epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Sorriso (última sexta 04/06), a cidade computa 15.100 casos confirmados de infecção por coronavírus, – destes, 14.273 já se recuperaram. O número de óbito é de 187, e 39 pessoas ainda estão internadas.

Publicidade

Em termos de vacinação, o município recebeu 19.157 doses do imunizante contra da Covid-19 e aplicou 17.435 doses, sendo 12.344 referentes a primeira dosagem da vacina, e outras 5.091 referente a segunda dose. 

Publicidade
Publicidade