in

Bolsonaro diz quando vai se vacinar contra a Covid-19 e apoiadores aplaudem

Presidente Jair Bolsonaro afirmou em que momento pretende ser imunizado contra a Covid-19.

Reprodução YouTube Foco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parou para conversar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (7) e falou sobre diversos assuntos. Apoiadores do presidente costumam se reunir em um cercadinho no Palácio.

Publicidade

Bolsonaro sempre para no local para tirar fotos e conversar com apoiadores. Nesta segunda, uma apoiadora questionou o presidente sobre a vacinação para professores. Bolsonaro afirmou que há um Plano Nacional de Vacinação e que ele se meterá nisso porque é lei.

“Todo mundo tem prioridade, tanto é que eu vou ser o último a ser vacinado. Deixa todo mundo vacinar primeiro”, disse Bolsonaro (assista a partir de 6min57seg do vídeo abaixo). Os seguidores do presidente gostaram da resposta. “Mito”, gritou um homem.

Publicidade

Vacinação no Brasil

O Brasil é o quarto país em número total de doses de vacinas aplicadas. Foram 71,7 milhões até ontem. À frente do Brasil aparecem China (763 milhões), Estados Unidos (300,2 milhões) e Índia (225,5 milhões). Estes países têm mais de 200 milhões de habitantes.

Publicidade

No ranking que considera a proporção de vacinas aplicadas a cada 100 habitantes, o Brasil é apenas o 66º. Até o momento, são 33,90 doses aplicadas a cada 100 habitantes. O Reino Unido lidera este ranking (99,11 a cada 100 pessoas), seguido por Estados Unidos (89,78) e Canadá (68,29).

Publicidade

O país registra mais de 460 mil mortes em decorrência da Covid-19. Neste ranking, o Brasil só é superado pelos Estados Unidos, com seus mais de 500 mil óbitos. A média de mortes no país está em cerca de 1,6 mil óbitos diários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!