in

Bebida, remédio controlado e baile funk: o que se sabe até agora sobre morte de policial em SP

Corpo de Leandro Patrocínio foi encontrado em terreno de Heliópolis, zona sul de SP.

Reprodução Record TV

A Polícia Civil de São Paulo segue investigando a morte do soldado Leandro Patrocínio, da Polícia Militar. O policial desapareceu no dia 29 de maio após deixar a Estação Sacomã, da linha-2 Verde do Metrô. Leandro teria que iniciar o trabalho no domingo pela manhã, mas não apareceu.

Publicidade

As buscas pelo policial aconteceram durante toda a semana na comunidade de Heliópolis, localizada próxima da Estação Sacomã. No sábado (5), um corpo foi encontrado em terreno baldio de uma das maiores comunidades da cidade de São Paulo.

Logo em seguida, veio a confirmação de que se tratava de Leandro Patrocínio. Agora a polícia investiga quem matou o policial. Laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) deve mostrar a causa da morte do policial. Há possibilidade de que cinco pessoas tenham participado do crime. Três deles podem ser presas ainda nesta segunda-feira.

Publicidade

O que se sabe até agora

Os investigadores encontraram impressões digitais e marcas de sangue, além do relógio que pertencia a Leandro, em uma casa da comunidade. O local seria um cativeiro para onde o policial teria sido levado após ser identificado como policial.

Publicidade

No sábado em que desapareceu, Leandro havia ido visitar um amigo. O policial tomava remédios controlados e teria ingerido bebida alcoólica. A combinação explosiva faz o efeito do álcool ficar ainda mais forte. Por volta das 22h do dia 29, Leandro saiu do metrô em direção à comunidade. 

Publicidade

Dentro dela, o policial fez uma compra de R$ 12 em um bar e teria ido a uma casa noturna. O imóvel que seria um suposto cativeiro fica a poucos metros desta casa noturna. A partir daí, o policial não foi mais visto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!