Imagem mostra turista poucos instantes antes de pular da lancha e desaparecer no mar, em São Paulo

Bombeiros, com apoio da Marinha, realizaram buscas por Fernando Dmitruk durante todo o domingo (6).

PUBLICIDADE

Fernando Dmitruk, de 55 anos, desapareceu no mar após realizar um mergulho durante um passeio de lancha com familiares e amigos em Bertioga, litoral de São Paulo. As buscas estão sendo realizadas por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo, o GBMar, com auxílio de integrantes da Marinha do Brasil.

PUBLICIDADE

Fernando é morador de São Paulo capital, porém, de acordo com informações confirmadas pela veterinária Lídia Rodrigues, 29, amiga próxima da família, há cerca de 20 anos, o mesmo é proprietário de uma residência na cidade vizinho a Bertioga, em Guarujá.

Lídia relata que família e amigos ainda têm esperança de que Fernando possa não ter conseguido retornar à lancha e esteja em alguma ilha das redondezas aguardando socorro, pois, segundo ela, ele sabia nadar muito bem e sempre esteve nadando na região.

Ainda de acordo com a veterinária, o desaparecimento se deu na região de Indaiá, após Dmitruk ter mergulhado duas outras vezes e ter retornado normalmente. Lídia relata ainda que em dado momento sua esposa sentiu sua falta, pois não teve mais contato visual com ele na água.

“Então uma das amigas da família saiu de moto-aquática para procurar e avisou as outras lanchas. Então todo mundo começou a procurá-lo. Mas ele não foi encontrado”, disse ela.

PUBLICIDADE

Fernando ainda chegou a posar para uma foto poucos instantes antes de entrar na água e desaparecer.

Ao portal de notícias G1, o GBMar informou que prosseguiu com as buscas neste domingo (6) em toda a região com o apoio da Marinha.

Familiares utilizaram as redes sociais para pedir ajuda de pessoas da região que possam vir a ter alguma notícia sobre Fernando. Nas publicações, parentes e amigos afirmam que ele é muito querido e que mesmo abalados com seu desaparecimento, todos ainda tem esperança de encontra-lo vivo.