in

Polícia de SP confirma que corpo encontrado em Heliópolis é do soldado Leandro Patrocínio

Corpo encontrado em terreno de Heliópolis é mesmo de policial que desapareceu em SP.

Reprodução: Record TV

O policial Leandro Martins Patrocínio estava desaparecido desde o dia 29 de maio, quando foi visto pela última vez saindo da Estação Sacomã, na linha-2 Verde do Metrô. O policial de 30 anos teria que se apresentar à base onde trabalhava, em São Bernardo, no domingo pela manhã, mas não apareceu.

Publicidade

Desde então, a polícia de São Paulo passou a investigar o caso. No sábado (5), um corpo foi encontrado em terreno na comunidade de Heliópolis, zona sul da cidade. Nos últimos dias, as policiais Civil e Militar cercaram a região em busca de informações sobre Leandro. Desde o começo das investigações as evidências apontavam para um desfecho ruim.

Na manhã deste domingo, a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) confirmou que o corpo encontrado é mesmo de Leandro. Nos últimos dias, a família do policial viveu momentos de aflição e de esperança em meio às buscas.

Publicidade

O desfecho trágico ainda precisa de alguns esclarecimentos. Leandro teria ido a um baile funk da comunidade quando desapareceu. Identificado como policial, teria sido morto por bandidos. Os investigadores pediram a prisão temporária de três suspeitos. Não há confirmação se as prisões foram efetuadas.

Publicidade

A causa da morte de Leandro ainda não foi informada. A informação será dada quando o laudo necroscópico for finalizado pelo Instituto Médico Legal (IML). A família de Leandro é do Rio de Janeiro e o corpo do policial deve ser encaminhado para a cidade, onde serão realizados velório e enterro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!