Relator da CPI da Covid faz apelo para que jogadores da Seleção Brasileira não participem da Copa América

O senador enviou um apelo aos atletas brasileiros para que os mesmos se recusassem a participar da competição.

PUBLICIDADE

Neste domingo (6), o senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, informou que direcionou aos jogadores e para a comissão técnica da Seleção Brasileira uma nota onde pede que os mesmos realizem uma reflexão, além de acrescentar alguns argumentos contrários a realização da Copa América em solo brasileiro.

PUBLICIDADE

Além de Calheiros, o também senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, também direcionou aos atletas um pedido, porém, totalmente contrário ao feito pelo relator. Flávio pediu que os jogadores não deixem de disputar a competição.

A polêmica envolvendo a realização da Copa América iniciou após o presidente Jair Bolsonaro aceitar o pedido da CBF e da Conmebol para que a competição fosse realizada no Brasil. A escolha do Brasil como sede da disputa veio após Argentina e Colômbia recusarem a oferta por conta da pandemia da Covid-19.

A previsão para o início da Copa América é no próximo domingo (13), mesmo com o Brasil em uma situação delicada em relação ao coronavírus, com mais de 470 mil mortes por todo o país.

O jogador Casemiro, capitão da Seleção Brasileira, afirmou que os jogadores divulgarão sua posição em relação ao assunto somente após a partida desta terça-feira (8) contra o Paraguai, em Assunção. A partida pertence a fase eliminatória da Copa.

PUBLICIDADE

De acordo com Renan Calheiros à seleção, disputar a Copa América pode até trazer um troféu para o Brasil, porém, não disputá-la será sinônimo de sua maior conquista. “Impossibilitado de apelar ao bom senso do presidente da República e da CBF, enviei nota aos atletas e à comissão técnica”, escreveu o senador em suas redes sociais.