Paciente com Covid-19 foge de hospital correndo de enfermeiros no Paraná; detalhe chama atenção

Secretaria da Saúde já entrou em contato com os familiares do paciente para passar orientações.

PUBLICIDADE

Internado na Policlínica em Santa Helena, no Oeste do Paraná, um homem com Covid-19 fugiu da unidade hospitalar na tarde deste sábado (5). O paciente estava em tratamento no local desde o dia 2 de junho.

PUBLICIDADE

Em relato à polícia, uma enfermeira do hospital disse que o homem queria sair do quarto de internação para andar até o saguão da unidade para conversar com a esposa. A profissional contou que o paciente foi orientado a ficar no quarto, mas acabou desrespeitando as recomendações. 

A equipe de enfermeiros correu atrás dele para recolocá-lo de volta no quarto, mas o paciente começou a correr. Um detalhe que chamou atenção foi que ele saiu da Policlínica entrou em um carro, e fugiu do local, sem o paradeiro ser desvendado pela polícia. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e efetuou várias buscas pela região, mas não encontrou o paciente. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde de Santa Helena, a pasta já encontrou em contato com os familiares do paciente, para garantir o cumprimento do isolamento do homem em sua residência, evitando assim que ele dissemine o vírus para outras pessoas. 

PUBLICIDADE

Outro caso recente

Em março, um paciente tentou fugir do Hospital Universitário de Londrina, mas acabou sendo capturado novamente pela equipe médica e policiais. O homem de 45 anos teve uma crise de ansiedade, ao ver uma idosa próxima ao seu leito ser intubada, e tentou se evadir da unidade, sendo detido há alguns quarteirões de distância do hospital.

Duas semanas após a fuga malsucedida, ele teve morte cerebral detectada após sofrer parada cardiorrespiratória em função de complicações do quadro da Covid-19.