in

Polícia procura jovem suspeito de matar a própria mãe e fingir luto nas redes sociais; crime gerou revolta

Bruno Eustáquio teve prisão preventiva decretada pela Justiça após conclusão do inquérito.

G1

Depois de concluir o inquérito e solicitar a prisão preventiva de Bruno Eustáquio, de 23 anos, suspeito de matar a própria mãe, Márcia Lanzane, em dezembro do ano passado, a Delegacia de Guarujá, no litoral paulista, está realizando buscas para efetuar a prisão do jovem. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao portal G1.

Publicidade

O suspeito foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e teve a prisão preventiva acatada pela Justiça.

A ação criminosa ocorreu no final do último ano na residência em que Bruno morava com a mãe, no Guarujá. Em um primeiro instante, o jovem chegou a fazer uma postagem nas redes sociais, lamentando a morte de Márcia Lanzane, fazendo declarações de amor e declarando luto.

Publicidade

“Te amarei para sempre! Obrigado por tudo meu amor. Luto Eterno Rainha”, diz a publicação. Quando as investigações foram intensificadas e evidências foram constatadas, a ação de Bruno Eustáquio causou grande revolta aos familiares.

Publicidade

Vídeo traz verdade

Em depoimento inicial à polícia, o jovem classificou a morte como acidental, afirmando que teria saído para a academia, que quando retornou encontrou a mãe sem vida. Apertado, ele mudou a versão afirmando que a morte foi acidental, e que a mãe teria batido a cabeça após uma discussão com ele.

Publicidade

Entretanto, vídeos de câmeras de monitoramento da residência, revelados neste meio de semana, trouxeram evidências impactantes do caso. Nas imagens, Bruno aparece em luta corporal com a mãe, e asfixia a sua genitora dentro de casa.

O que diz a defesa?

Em pronunciamento, o advogado de defesa do suspeito, Anderson Real, afirmou que o cliente não teve a intenção de matar a própria mãe, e teria apertado o pescoço dela apenas para imobilizá-la, e não para matá-la.

Publicidade
Publicidade