in

Homem anuncia assalto a fiéis em monte e acaba morrendo após oração de pastor; comparsa fugiu

Caso foi registrado na noite do último sábado (5), na região da Grande Belo Horizonte.

Conjur - Renato Rios Neto Itatiaia - Montagem

Um caso inusitado foi registrado na noite do último sábado (5), em Ribeirão das Neves, da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem morreu após tentar efetuar um assalto contra um grupo de fiéis que estavam reunidos em um monte.

Publicidade

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito estava acompanhado de outro homem e efetuou a abordagem contra quatro pessoas que estavam reunidas em oração no local. 

Armado com uma réplica de revólver e um facão, o homem teria anunciado o assalto contra o grupo de fiéis, rendendo-os e obrigando que eles deitassem no chão. Neste momento, o pastor que liderava o grupo, começou a fazer uma oração para o suspeito, e segundo a polícia, o criminoso acabou sofrendo um mal súbito e morreu instantaneamente no local. 

Publicidade

Mesmo se deparando com a cena impactante, o outro suspeito deu continuidade ao assalto, pegou um facão e recolheu todos os telefones das vítimas, e na sequência praticou fuga do monte, conseguindo correr em direção a um matagal. Até o fechamento desta matéria, ele não havia sido encontrado. 

Publicidade

Ocorrência 

Atônitos pela morte do assaltante, o pastor e os demais fiéis acionaram a polícia até o local para o atendimento do caso. Além dos policiais, peritos e uma equipe do Rabecão foram até o monte. O corpo do homem, que não teve identidade revelada, foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exames, e constatação do motivo do óbito. 

Publicidade

O caso foi registrado na Polícia Civil de Ribeirão das Neves, que vai apurar o caso minuciosamente, ouvindo as testemunhas que estavam presentes no monte, para elucidação da morte do suspeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade