O empresário Hugo Alencar, de 37 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19 em solo nacional. Mesmo seguindo todos os protocolos sanitários, e dando recomendações aos familiares, ele acabou sendo infectado e não resistiu às complicações da doença, tendo óbito confirmado na última quinta-feira (3), após sofrer três paradas cardíacas.
Em entrevista ao portal G1, a mãe do empresário, Estella Allencar revelou que o filho tinha bronquite asmática, e por este motivo, tomava o máximo de cuidado possível e também mostrava preocupação com os seus familiares.
Natural de Uberlândia, em Minas Gerais, Hugo se mudou para Curitiba (PR) quando ainda era uma criança. O empresário chegou a morar na Itália por 8 anos, e na volta ao Brasil, se formou em comunicação social. Anos mais tarde, ele se mudou para Florianópolis e fundou a Revista Jurerê.
“Um menino que foi extremamente querido, humano. A minha casa está cheia de flores, mas eu queria meu filho de volta. Se tivesse tomado a vacina teria se salvado, fica a revolta. Eu sempre fui ligada à ciência, o meu marido era apaixonado pela medicina, em salvar vidas”, desabafou a mãe do empresário.
Números da Covid-19
De acordo com o último balanço epidemiológico divulgado, o estado de Santa Catarina acumula mais de 980 mil casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia. O índice de óbitos é de 15.528 pessoas.
Em solo nacional, a doença do coronavírus já infectou 16,9 milhões de brasileiros, – destes, 14,9 milhões já se recuperaram. O número de mortes ultrapassa a barreira dos 473 mil em todo o pais – mais de 10% do número de mortes em escala global. De acordo com o consórcio de imprensa, 1.661 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas.