in

Rio de Janeiro está preparado para uma quarta onda

Segundo o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o estado está preparado.

Reprodução/Jornal O Dia

Em entrevista realizada neste sábado (05), o atual Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro disse que o estado aprendeu com as ondas anteriores de Covid-19 e foram feitos diversos preparativos para enfrentar uma possível quarta onda.

Publicidade

Preparativos para uma possível quarta onda

Segundo o Governador, após as últimas ondas de Covid-19, o estado já vem de uma curva de aprendizado. Esta curva demonstrou que leitos dos hospitais de campanhas não devem ser desmobilizados e que kits de intubação e medicamentos para cuidar dos infectados devem ser estocados para uma futura demanda excessiva.

O estado providenciou a compra de respiradores para os hospitais e a realização de um grande estoque de todos kits de medicamento e intubação no devido tempo e preço, sem precisar fazer compras emergenciais acima do valor.

Publicidade

De acordo com Cláudio, a manutenção dos leitos está sendo realizada constantemente e também não houve a desmobilização de leitos como foi feito após a segunda onda. Para o Governador ficou claro que, com a análise da demanda, dia a dia é possível se prevenir para caso iniciasse uma quarta onda.

Publicidade

Outros assuntos abordados na entrevista

Segundo o Governado do estado, a prefeitura do Rio antecipou o antigo calendário de vacinação contra a Covid-19 e as datas serão divulgadas.

Publicidade

Cláudio também falou sobre o Rio ser um dos estados a receber jogos da Copa América. Segundo ele, já existe um decreto que regulamenta os jogos e protocolos no Rio, e como ocorrem jogos em outros campeonatos seria incoerente proibir os jogos das seleções no estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade