A jovem Thaynara Ferreira, 26 anos, mora com a mãe em Taguatinga Sul e viu uma gravidez tranquila se transformar em um pesadelo após contrair Covid-19. Conforme o site Metrópoles noticiou, a jovem estava de 40 semanas de gestação quando começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Submetida a um parto de emergência, Thaynara ficou com sequelas permanentes devido às complicações da Covid-19.
No último dia 4 de abril a jovem passou mal em casa e foi levada ao hospital pela mãe, Maria da Guia Lopes. No local, a equipe médica constatou que Thaynara estava com cerca de 30% dos pulmões comprometidos após a realização de exames. A partir daí começava o drama da jovem vista pela família como alegre e carismática.
Após o parto de emergência, Thaynara deu à luz ao pequeno Alexandre. O bebê recebeu alta hospitalar três dias após o nascimento. Antes de apresentar maiores complicações, a jovem chegou a conhecer o filho e publicou nas redes sociais sobre a alegria em se tornar mãe.
Porém, após alguns dias, o quadro da jovem se agravou e seu pulmão foi 50% comprometido pelo vírus, progredindo para 90% de piora em poucos dias. No último dia 9 de abril, Thaynara foi intubada pela equipe médica, que chegou a alertar a família que o pior poderia acontecer devido à gravidade do quadro clínico.
A jovem foi submetida à traqueostomia e drenagem dos pulmões, porém, teve sequelas irreversíveis após duas paradas cardíacas, trombose e embolia. Após as complicações, Thaynara não consegue mais andar, falar ou se alimentar sozinha. A família da jovem fez um apelo comovente e criou uma “vaquinha” on-line para que um quarto equipado fosse construído para Thaynara. Apesar dos médicos considerarem o quadro irreversível, a mãe da jovem diz acreditar que a filha possa sair desta situação.