in

Governo dos EUA divulga relatório sobre fenômenos aéreos não identificados

Depois de 50 anos de sigilo, o governo americano divulga vídeos oficiais.

Reprodução/ISTOÉ Dinheiro

Neste mês, um relatório foi entregue ao congresso americano dizendo que a grande maioria dos fenômenos aéreos identificados por pilotos da marinha dos Estados Unidos não tem qualquer relação com atividades do governo ou por qualquer tecnologia utilizada no país.

Publicidade

Relatório divulgado pelos Estados Unidos

Segundo o governo americano, não foi encontrado nenhuma evidência que os fenômenos aéreos identificados estejam ligados com atividades alienígenas. Contudo, o relatório deixa em aberto e sem solução sobre o que sejam as atividades divulgadas.

O documento apresentado ao Congresso dos Estados Unidos relatava várias imagens capturadas por pilotos da marinha americana nos últimos vinte anos. Um estudo realizado pelo Pentágono analisou aproximadamente 120 imagens com atividades suspeitas com a tentativa de encontrar uma solução para cada caso.

Publicidade

Curiosamente o governo americano não soube concluir exatamente o que eram a maioria dos fenômenos relatados, apenas informou que não se trata de atividades aéreas do governo ou alguma tecnologia utilizada pelo país. Até o dia 25 deste mês, será analisado um relatório com algumas conclusões pelo congresso americano. 

Publicidade

Opinião de funcionários da investigação

Conforme a reportagem, integrantes que participaram da investigação acreditam na possibilidade dos fenômenos não identificados serem tecnologia de outras potências rivais.

Publicidade

De acordo com o “The New York Times”, um funcionário da inteligência americana disse que há uma preocupação que seus rivais, Rússia e China, possam estar desenvolvendo em tecnologias hipersônica.

Publicidade