in

Dor e comoção: corpos de pai e filha que morreram em desabamento de prédio são sepultados

Pai e filha ficaram presos entre os escombros da edificação que desabou na madrugada da última quinta-feira (3).

G1 - Montagem

Vítimas fatais do trágico desabamento de um prédio em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira (3), Natan Gomes, de 30 anos, e a filha Maitê Gomes, de pouco mais de 2 anos, foram sepultados no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária da capital carioca, no final da tarde ontem (4).

Publicidade

A cerimônia foi marcada por forte comoção de amigos e familiares das vítimas. Pai e filha ficaram presos entre os escombros do prédio que quatro andares. O incidente ocorreu por volta das 3h da manhã. O corpo da criança foi localizado sete horas após o ocorrido, e o de Natan duas horas após os socorristas confirmarem o óbito da filha dele. 

Esposa de Natan e mãe da criança, a jovem Kiara Abreu também estava na edificação no momento do ocorrido, e foi a última pessoa resgatada com vida no local. Ela foi conduzida para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, em estado grave, por conta dos ferimentos. Ela só foi informada da morte da filha. Outras três pessoas foram resgatadas com vida entre os escombros. 

Publicidade

Avó escapou

A cuidadora de idosos, Antônia Gomes, mãe de Natan, morava no mesmo prédio, mas na madrugada em que a edificação desabou ela não estava no local porque precisou dormir no trabalho, escapando assim da tragédia. Bastante emocionada, ela acompanhou o enterro da neta e do filho. 

Publicidade

Vítima do desabamento, a irmã de Natan e tia da bebê Maitê, Tatiana Gomes também compareceu ao funeral e precisou ser contida por amigos e familiares. A jovem foi resgatada dos escombros pelo Corpo de Bombeiros, tendo ferimentos no rosto e braço. 

Publicidade

Em função do desabamento do prédio, a Defesa Civil isolou outras edificações próximas ao local para efetuar vistorias, no intuito de atestar se houve comprometimento das estruturas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade