in

Vídeo gera repulsa ao mostrar alunos de Medicina em festança regada a muita bebida, aglomeração e sem máscaras

Com copos nas mãos e sem máscaras de proteção, os acadêmicos festejam como se não houvesse pandemia.

YouTube/Metrópoles | Reprodução

Imagens que circulam de maneira viral por meio das redes sociais mostram parte dos alunos do curso de Medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) participando de uma grande festa realizada entre o fim da tarde e o início da noite da última quarta-feira (2). O happy hour chamou muita atenção pelo fato de ter sido realizado por futuros profissionais da área da saúde em meio ao momento calamitoso vivido pelo país em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus, com centenas de milhares de mortes.

Publicidade

Por meio das imagens, é notório que nenhum dos participantes usava máscaras de proteção. Além disso, o evento contava com uma forte aglomeração de pessoas, em completo desrespeito aos protocolos básicos de segurança impostos pelas autoridades de saúde com o intuito de frear o avanço do agente infeccioso.

Em nota, o Centro Acadêmico Nader Wafae (CANW), do Uniceplac, repudiou a conduta dos alunos. Afirmou que o evento foi organizado por acadêmicos que não representam a Gestão 2021 do centro acadêmico, tampouco o curso de Medicina.

Publicidade

Publicidade

“Parece que os alunos que participaram de tal evento não se importaram com a atual problemática de saúde referente à pandemia da Covid-19. Hoje, o Brasil registra mais de 468 mil mortes devido à disseminação do vírus”, continua a publicação.

Publicidade

Da mesma forma, a Associação Atlética da Faculdade de Medicina do Planalto Central (AAFMPC) repudiou o evento, criticando qualquer tipo de festa que seja capaz de colocar em risco a saúde dos seus participantes e, em especial, da coletividade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com