in

Jovem que matou estudante em shopping tem atitude impactante em interrogatório na polícia

Rapaz de 21 anos foi flagrado pelas câmeras de segurança do shopping desferindo golpes contra Vitórya Melissa.

Reprodução - Record TV

Detido pelo crime de assassinato contra Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, o jovem Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, passou por uma triagem na SEAP na última quinta-feira (3) e foi conduzido à Penitenciária José Federico Marques, em Benfica. No início da tarde da quarta-feira (2), ele atacou, com golpes de faca a amiga e colega de curso dentro do Shopping Plaza Niterói. 

Publicidade

A ação criminosa se deu por volta das 13h, e causou pânico e correria entre os clientes do centro comercial. O ataque foi flagrado por câmeras de segurança do local. Socorrida, Vitórya chegou ao hospital sem sinais vitais e teve o óbito confirmado. 

Silêncio absoluto

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil da 76ª DP (Niterói). De acordo com informações do portal UOL, Matheus optou por utilizar seu direito constitucional e não falou nada durante o interrogatório na delegacia.

Publicidade

Em nenhum momento, Matheus informou há quanto tempo planejava o ataque contra a colega de curso e não expressou reações. Calado na maior parte do tempo, ele não chorou e, das poucas vezes que se comunicou, falava muito baixo, dificultando a compreensão dos investigadores. 

Publicidade

Mãe vai à delegacia

Os policiais da 76ª DP também receberam a mãe de Matheus. Segundo uma fonte do UOL, a mulher se mostrou envergonhada pela atitude do filho. 

Publicidade

“Mesmo com vergonha por toda a situação, ela não quis falar muita coisa sobre o filho e nem quis comentar sobre o crime”, afirmou uma testemunha que esteve presente no local. 

No seu relato à polícia, a mulher afirmou que o filho não tem distúrbios psicológicos que ela saiba, ou que tenha sido diagnosticado até o momento. Além dela, ao menos dez pessoas estiveram na delegacia para prestar depoimento, entre familiares e amigos de Vitórya.

Publicidade
Publicidade
Publicidade