Detido pelo crime de assassinato contra Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, o jovem Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos, passou por uma triagem na SEAP na última quinta-feira (3) e foi conduzido à Penitenciária José Federico Marques, em Benfica. No início da tarde da quarta-feira (2), ele atacou, com golpes de faca a amiga e colega de curso dentro do Shopping Plaza Niterói.
A ação criminosa se deu por volta das 13h, e causou pânico e correria entre os clientes do centro comercial. O ataque foi flagrado por câmeras de segurança do local. Socorrida, Vitórya chegou ao hospital sem sinais vitais e teve o óbito confirmado.
Silêncio absoluto
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil da 76ª DP (Niterói). De acordo com informações do portal UOL, Matheus optou por utilizar seu direito constitucional e não falou nada durante o interrogatório na delegacia.
Em nenhum momento, Matheus informou há quanto tempo planejava o ataque contra a colega de curso e não expressou reações. Calado na maior parte do tempo, ele não chorou e, das poucas vezes que se comunicou, falava muito baixo, dificultando a compreensão dos investigadores.
Mãe vai à delegacia
Os policiais da 76ª DP também receberam a mãe de Matheus. Segundo uma fonte do UOL, a mulher se mostrou envergonhada pela atitude do filho.
“Mesmo com vergonha por toda a situação, ela não quis falar muita coisa sobre o filho e nem quis comentar sobre o crime”, afirmou uma testemunha que esteve presente no local.
No seu relato à polícia, a mulher afirmou que o filho não tem distúrbios psicológicos que ela saiba, ou que tenha sido diagnosticado até o momento. Além dela, ao menos dez pessoas estiveram na delegacia para prestar depoimento, entre familiares e amigos de Vitórya.