in

Homem é levado à delegacia após desabamento de prédio no RJ; filho e neta morreram

Comerciante teria construído o prédio de quatro andares para abrigar a família sem autorização da prefeitura.

Reprodução SBT / Reprodução Globo

O prédio que desabou em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, deixou dois mortos. Natan Gomes, de 30 anos, e a filha Maitê Gomes, de apenas 3, morreram no desabamento do prédio de quatro andares construído dentro da comunidade.

Publicidade

O prédio ruiu na madrugada desta quinta-feira (3). Moradores da região alegam ter ouvido estalos por volta das 2h. Cerca de uma hora depois, o prédio veio abaixo com seis pessoas da mesma família dentro. Todos dormiam no momento do acidente.

Quatro pessoas foram retiradas dos escombros, entre elas a esposa de Natan e mãe de Maitê. A mulher segue internada no Hospital Miguel Couto. O prédio teria sido construído por Genivan Gomes Macedo, pai de Natan e avô de Maitê.

Publicidade

O comerciante foi levado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e prestou depoimento na 16ª DP da Barra da Tijuca. O imóvel era irregular. Se confirmado que Genivan construiu o prédio, será descartada a hipótese de participação da milícia na construção.

Publicidade

Publicidade

Força-tarefa da Polícia Civil vai apurar desabamento em Rio das Pedras

Ontem, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que nenhum miliciano construiria mais nada na cidade. Uma força-tarefa foi montada para apurar as causas do desabamento do prédio com participação da Draco, 32ª DP, 16ª DP e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Haverá perícia no imóvel que desabou assim que os bombeiros terminarem seus trabalhos. Há muito entulho no local. Os corpos de Maitê e Natan seguem no Instituto Médico Legal (IML) à espera de liberação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!