Duas filhas de vereador do CE morrem vítima da Covid-19 em menos de 24h; família fica desolada

Irmãs estavam internadas no Hospital Regional do Cariri (HRC) e acabaram não resistindo às complicações da doença.

PUBLICIDADE

O pacato município de Farias Brito, localizado no sul do Ceará, está de luto. Filhas do vereador Antônio Bezerra Primo, conhecido como “Julinho da Saúde”, Thaíse Gomes Bezerra, de 31 anos, e Tatiane Gomes Bezerra, de 37, morreram vítimas da Covid-19, em um intervalo inferior a 24h.

PUBLICIDADE

Comerciante, Thaíse foi a primeira a não resistir às complicações da doença, e teve morte confirmada na terça-feira (1º). Menos de um dia depois da perda, os familiares receberam a triste notícia de que a professora Tatiane Gomes também havia perdido a batalha para o vírus.

As duas irmãs estavam internadas no Hospital Regional do Cariri (HRC). Tatiane já estava há quase um mês hospitalizada na unidade. Ela era professora na Escola Santa Bárbara. 

Infecção em massa

Além de Thaíse e Tatiane, o pai Antônio Bezerra, e a mãe delas, também contraíram a Covid-19. O parlamentar, inclusive, precisou ser internado, mas se recuperou e já recebeu alta médica. Já a mãe das meninas teve sintomas mais leves, e não precisou de hospitalização.

As duas perdas irreparáveis e sucessivas deixaram os familiares desolados, e gerou forte comoção no município, que possui uma população inferior aos 20 mil habitantes, de acordo com o último Censo. 

PUBLICIDADE

Números 

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado, a cidade de Farias Brito acumula 2.370 casos confirmados da Covid-19, desde o início da pandemia. O índice de mortos é de 51 pessoas. Deste quantitativo, 29 óbitos e 1.057 casos já foram registrados nos primeiros meses de 2021. 

No assunto vacinação, o município do sul cearense imunizou 3.846 pessoas com a primeira dose, e outros 2.713 também já receberam a segunda dosagem.