Pai e filha morrem após desabamento de prédio no RJ; quatro pessoas foram resgatadas e cena comove

Desmoronamento ocorreu nesta madrugada de quinta-feira (3), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O desabamento de um prédio de quatro andares em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta madrugada de quinta-feira (3), deixou um cenário desolador e provocou a morte de um homem e uma criança – pai e filha. Outros quatro adultos foram resgatados com vida, entre eles a esposa da vítima e mãe da criança.

PUBLICIDADE

A equipe do Corpo de Bombeiros, que realiza buscas entre os escombros desde a madrugada, encontrou primeiro o corpo da criança, que tinha aproximadamente 3 anos de idade. A localização se deu sete horas após o desabamento da edificação. Cerca de duas horas depois do resgate, o corpo pai da menina, identificado como Natan Gomes, de 30 anos, foi retirado dos escombros. 

Durante a madrugada, outras três pessoas tinham sido resgatadas com vida. Apenas uma teve que permanecer internada em função da gravidade dos ferimentos. 

Identificada como Kiara Abreu, a esposa de Natan e mãe da criança, ficou presa entre os escombros, mas se mostrou lúcida durante o resgate, relatando ao Corpo de Bombeiros, inclusive, que seu marido e a criança estavam presos no local. Ela foi a última pessoa resgatada com vida. 

O que se sabe?

De acordo com investigações preliminares, o prédio desabou por volta das 3h20, minutos depois de testemunhas ouvirem barulhos como estalos e estrondos. Após o prédio ruir, um foco de incêndio foi iniciado, e foi contido após a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

O abalo em função dos desmoronamento foi sentido em prédios vizinhos. Presente no local da tragédia, a Defesa Civil constatou que quatro edificações próximas ao local do acidente foram impactadas. O órgão irá realizar perícias para averiguar se as estruturas próximas precisam ser interditadas ou demolidas.