in

Prédio desaba no Rio de Janeiro; uma criança de 3 anos morreu e um homem segue desaparecido

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma criança de 3 anos, vítima do desabamento.

CNN Brasil

Na madrugada desta quinta-feira (3), moradores de Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, acordaram com a notícia de um grave incidente. Um prédio de quatro andares desabou, deixando uma criança, de aproximadamente três anos de idade, sem vida.

Publicidade

Outros quatro adultos foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros, que até as 10h20 desta manhã, ainda realizavam buscas, em meio aos escombros, por uma sexta pessoa.

O coronel Leandro Monteiro, comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, confirmou a morte da criança sete horas após o desabamento. De acordo com ele, trata-se de uma menina de cerca de três anos de idade.

Publicidade

“Ainda há pouco retiramos uma criança, não se sabe a idade, de aproximadamente entre 2 e 3 anos, uma criança feminina, sem vida. A informação que nós temos é que ainda há uma vítima adulta, masculina, de aproximadamente 30 anos”, disse o coronel.

Publicidade

Ainda segundo o comandante, não é possível dar total certeza de que o homem que segue desaparecido ainda esteja vivo. O coronel ressaltou ainda que a operação de busca estaria sendo realizada com muita cautela por parte dos militares e que cães farejadores estão sendo utilizados para auxiliar no resgate.

Publicidade

Entre as quatro pessoas que foram retiradas dos escombros com vida, uma chegou a passar mais de seis horas sob os resíduos da construção. O prédio que veio ao chão ficava na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. As ruas no entorno do local do incidente foram fechadas para facilitar os trabalhos de resgate.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.