Estrondo, fogo e pânico: testemunhas relatam desespero no desabamento de prédio no RJ em que criança morreu

Edificação ruiu nesta madrugada (3) em Rio das Pedras; homem segue desaparecido.

PUBLICIDADE

Um prédio de quatro andares situado em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). Equipes do Corpo dos Bombeiros seguem no local em busca de pessoas desaparecidas entre os escombros. O corpo de uma criança foi resgatada nesta manhã. Outros quatro adultos foram resgatados com vida. 

PUBLICIDADE

O óbito da criança foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro. A vítima foi localizada sete horas após o desmoronamento, trata-se de uma menina, de aparentemente 3 anos de idade. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Um homem, desaparecido, continua sendo procurado entre os escombros. Segundo o comandante, não é possível informar ele ainda estava vivo. Por conta dos riscos de novos desabamentos, a busca está sendo realizada com total cautela, utilizando cães farejadores. 

Relato de testemunhas 

O desabamento do prédio provocou um cenário desolador e de desespero na região de Rio das Pedras. Logo após o prédio ruir, um incêndio foi iniciado, e teve que ser controlado por membros do Corpo de Bombeiros. 

“Eu estava chegando do trabalho. Quando fui atravessar o rio, a comunidade já estava no escuro. Foi quando vi que o prédio havia caído. Tinha muito fogo, muita gente perto”, relatou uma das testemunhas ao portal G1.

PUBLICIDADE

Segundo outras testemunhas, um pouco antes do prédio desabar, foi ouvido barulhos de estalos e estrondos, impactando também prédios vizinhos, mas os moradores destas edificações conseguiram sair.

Presente no local, a Defesa Civil constatou que quatro prédios vizinhos foram afetados após o desabamento da edificação de quatro andares.