Um crime bárbaro chamou a atenção de moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no início da tarde da última quarta-feira (2). Uma jovem de 22 anos foi morta com golpes de faca no interior do shopping Plaza Niterói, onde trabalhava. O suspeito do crime foi um colega de classe no curso técnico de enfermagem que ela cursava.
Nesta quinta-feira (3), o portal UOL publicou com exclusividade, imagens das câmeras de monitoramento do shopping que flagraram a ação contra Vitórya Mota, na praça de alimentação do centro comercial.
Em um primeiro instante, a vítima aparece conversando com o autor do crime, que está em pé. Após alguns minutos, Vitórya tenta encerrar a conversa e levantar do local, quando é rapidamente golpeada com uma faca. O ataque gerou uma onda de pânico dentro do shopping, com pessoas correndo e buscando proteção.
Um homem que estava sentado em um cadeira próxima ainda esboça uma tentativa de conter o jovem agressor, mas acaba declinando da ideia.
Atendimento
Poucos minutos após o crime, Vitórya, que permaneceu caída no chão, foi socorrida por membros do Corpo de Bombeiros e levada até o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas chegou na unidade sem os sinais vitais.
O jovem autor da ação criminosa foi detido por seguranças do centro comercial, e entregue aos policiais militares que atenderam a ocorrência. Preso em flagrante, junto com a arma do crime, que ele comprou minutos antes de cometer o assassinato contra a amiga de classe. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói).
Investigações
De acordo com apuração inicial das autoridades, o jovem autor do crime “nutria um amor não correspondido” por Vitórya, e já tinha se declarado para a moça.
Em uma nota emitida, o Plaza Niterói lamentou o ocorrido, revelou estar dando suporte aos familiares da vítima e se prontificou em ajudar a Polícia Civil nas investigações do caso.