in

‘Ela tinha certeza que ficaria boa’, diz tia de jovem de 22 anos, sem comorbidades, que morreu por Covid-19

Recém-formada, jovem tinha vários planos e trabalhava com a mãe; que também foi infectada.

G1

Recém-formada em Publicidade e Propaganda, a jovem Jéssica da Silva Sinn, de 22 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em solo nacional. Ainda desolados com a perda inesperada e irreparável, os familiares dela tentam superar o sentimento de tristeza. Sem comorbidades, Jéssica tinha um grande medo de contrair o coronavírus, e vivia reclusa na cidade de Presidente Getúlio (SC).

Publicidade

Em entrevista ao portal G1, a tia de Jéssica, Simone Sinn, disse que a sobrinha tinha planos de abrir uma loja on-line e recentemente havia tirado a habilitação de motorista. 

Jéssica e a mãe contraíram Covid-19 juntas, a genitora da jovem, no entanto, não teve um agravamento tão forte quanto à filha. No sepultamento de Jéssica, a mãe que segue se recuperando em casa, compareceu à cerimônia por já ter passado o tempo de transmissão do vírus, e se comoveu bastante. 

Publicidade

Certeza de melhora

Ainda segundo a tia, Jéssica sempre mostrou confiança na recuperação no tempo em que ficou internada no hospital, sempre dizendo que “estava melhorando”, quando questionava como se sentia. 

Publicidade

“Uma menina incrível. […] Ela tinha certeza que ficaria boa, fizemos planos para quando ela sairia. Prometi que só faria a sobremesa que ela adorava quando ela saísse”, relembra a tia.

Publicidade

De acordo com o hospital em que a jovem foi internada, o quadro da paciente acabou se agravando, e ela precisava ser internada em um leito de UTI. Como não havia esse setor na unidade em que ela estava internada, houve a necessidade de uma transferência para outro hospital.

Jéssica foi conduzida para a sala de emergência enquanto aguardava uma ambulância para ser encaminhada até o Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, mas não resistiu às complicações antes mesmo de iniciar a transferência. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade