in

Vídeo mostra policial derrubando mulher e o pior acontece

Após vídeo, policial foi punido pela corporação; imagem viralizou na internet e mostra risco de correr em ciclovia.

UOL / Reprodução

Viralizou um vídeo de um homem que passa correndo e decide derrubar uma mulher, que estava pedalando em uma ciclovia no Rio de Janeiro. A situação causou revolta na internet e acabou se tornando notícia na imprensa.

Publicidade

O ciclista é um policial civil, que estava praticando corrida no último dia 22/5. A situação começou a ser comentada nesta quarta-feira, 2/6. O vídeo foi registrado por uma mulher, que estava filmando o trajeto que a bicicleta fazia, logo atrás da vítima.

Veja abaixo o vídeo no qual é possível ver o policial derrubando a mulher com uma cotovelada, na Enseada da Botafogo, no Rio de Janeiro. O homem corre e levanta o cotovelo bem na hora em que se aproxima da ciclista. A mulher, apoiada na bicicleta, acaba caindo em cima de uma pessoa que passa do lado.

Publicidade

Policial derruba ciclista com cotovelada e acaba se dando mal

Quem realizou o ato foi o policial civil Marius Brandão, de acordo com a delegacia de homicídios da capital. Por meio de uma nota, a Corregedoria de Polícia Civil informou que o policial será investigado e medidas cabíveis serão tomadas. Não foi informada para a imprensa qual punição ele poderá receber pela atitude com a cidadã.

Publicidade

A vítima é Michele Dantas, de 49 anos. Ela foi entrevistada pelo site UOL e disse que mora em Niterói, na região metropolitana do Rio. Ela afirmou que estava dando um passeio na orla da Enseada de Botafogo quando tudo aconteceu e ela foi surpreendida pelo homem correndo e dando cotovelada nela. A ciclista achou a atitude inaceitável e considerou uma violência gratuita.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.