in

Suspeito de matar jovem em shopping no Rio ‘nutria amor não correspondido’ e comprou faca minutos antes

Jovem de 22 anos foi socorrida rapidamente para hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

G1 - Montagem

Uma jovem de 22 anos morreu nesta quarta-feira (02) após ser vítima de vários golpes de faca dentro um shopping no centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A mulher identificada como Vitórya Melissa Mota, teria sido atacada por Matheus dos Santos da Silva, seu colega de classe em um curso técnico de enfermagem.

Publicidade

O caso ocorreu por volta das 13h10, dentro do centro comercial, gerando pânico intenso e correria entre os clientes do local, que tentaram se esconder e buscar proteção, após tomarem conhecimento do que havia ocorrido – uma vez que não tinham certeza se o suspeito havia sido detido. 

De acordo com informações do portal G1, amigos relataram que Matheus “nutria um amor não correspondido” por Vitórya. O jovem foi detido em um primeiro instante por seguranças do shopping até ser entregue a uma equipe da Polícia Militar, que atendeu ao caso. Uma perícia já foi realizada no local. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. 

Publicidade

Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no Shopping Plaza Niterói para prestar os primeiros atendimentos à Vitórya. A jovem ainda estava viva quando a equipe chegou, mas no caminho até a unidade hospitalar mais próxima, acabou não resistindo, e teve óbito confirmado.

Publicidade

Em uma nota publicada em suas redes sociais, o Shopping Plaza Niterói lamentou o ocorrido, repudiando atos de feminicídio. Disse já estar dando suporte aos familiares da vítima e também se comprometeu a ajudar os investigadores na apuração do inquérito. 

Publicidade

Informações preliminares dão conta de que o suspeito, Matheus dos Santos, comprou a faca minutos antes de cometer o crime contra Vitórya dentro do shopping, em uma das lojas do centro comercial.

Publicidade
Publicidade