Uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está repercutindo nas redes sociais. A apoiadores que o aguardavam em frente ao Palácio do Alvorada, Bolsonaro se manifestou, nesta terça-feira (1º), sobre fala da jornalista da CNN Brasil, Daniela Lima, durante o CNN 360º.
“Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”, disse Daniela Lima. A forma ela noticiou o saldo positivo de vagas de emprego abertas no país no mês de abril pegou mal.
Apoiadores de Bolsonaro passaram a criticá-la nas redes sociais e a dizer que a jornalista está torcendo contra a recuperação econômica do país em meio a pandemia do coronavírus. Bolsonaro, para os apoiadores, criticou a jornalista de forma dura.
“É uma quadrúpede. Acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”, disse o presidente da República. No dia 8 de maio, Daniela Lima havia sido muito criticada por comentário que fez sobre operação policial no Jacarezinho, Rio de Janeiro.
https://twitter.com/i/status/1400121416209604616
Daniela comentou sobre a operação que deixou 28 suspeitos e 1 policial mortos. Ela disse, de forma irônica, que os bandidos não sabiam atirar porque só mataram um do outro lado. O vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do presidente, foi um dos que criticou a jornalista.
Bolsonaro concorrerá à reeleição em 2022
Presidente eleito em 2018, Bolsonaro tentará a reeleição no ano que vem. No momento, o presidente está sem partido, mas recebeu convite para ingressar no Patriotas, que acabou de receber o senador Flávio Bolsonaro. Jair Bolsonaro vai conversar com a base aliada e definir o seu futuro.