Padre potiguar de 41 anos morre vítima da Covid-19 e fiéis ficam desolados: ‘Quanta tristeza’

Religioso estava internado em leito de UTI desde o início do mês passado e acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

Figura bastante conhecida e querida na comunidade católica do Rio Grande do Norte, o padre Francisco Erivaldo Barboza, conhecido popularmente como padre Naldo, morreu na última terça-feira (1º), em decorrência de complicações da Covid-19. O religioso tinha apenas 41 anos. 

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas da Arquidiocese de Natal, padre Naldo apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no início de maio, na cidade de Afonso Bezerra (RN). Após uma evolução do agravamento, o sacerdote foi transferido para a capital Natal, e desde o dia 7 do último mês estava internado em um leito de UTI da Policlínica Natal. 

O sacerdote foi ordenado como padre no dia 14 de agosto de 2014, na Catedral Metropolitana, por Dom Jaime Vieira Rocha. Em seus primeiros passos como padre, ele assumiu a função de vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada em Ceará-Mirim.

Cerca de um ano depois, ele foi transferido para a cidade de Jandaíra, onde desempenhou o cargo de administrador paroquial, ficando na função por quatro anos, quando recebeu uma nova transferência para a cidade de Afonso Bezerra.

Comoção

Nas redes sociais, grande foi a comoção dos fiéis que conheciam padre Naldo. O religioso recebeu inúmeras homenagens, e orações.

PUBLICIDADE

“Quanta tristeza, até quando meu deus iremos perder tantas pessoas queridas”, disse uma internauta. “Descanse em paz PADRE NALDO nos braços do pai eterno”, desejou outra fiel. 

Informações sobre as exéquias do Padre Francisco ErivaldoO carro fúnebre, conduzindo o corpo do Padre Francisco…

Posted by Arquidiocese de Natal on Tuesday, June 1, 2021

A Arquidiocese de Natal publicou uma nota lamentando a perda precoce e irreparável do sacerdote, e aproveitou para agradecer a equipe médica que esteve empenhada nas últimas semanas para salvar a vida do sacerdote.