Um menino de 5 anos protagonizou uma cena emocionante após perder o pai, vítima da Covid-19. Disposto a “ser o homem da casa”, o garotinho pediu à mãe para entregar um currículo na empresa onde o pai trabalhava como segurança. O caso foi registrado na cidade de São João da Boa Vista, em São Paulo.
Com a vontade de “trabalhar para ajudar a mãe”, o pequeno Murilo Barbieri Braselino sempre gostou de brincar com as ferramentas do pai e, diante da partida precoce de Evaldo, aos 46 anos, o menino vê nos objetos do pai uma forma de ficar próximo dele.
O pai de Murilo permaneceu em casa por uma semana sentindo-se mal. Após uma piora significativa, ele foi internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e morreu um dia após dar entrada no hospital.
Pedido inusitado
Em entrevista à afiliada da TV Globo no interior paulista, a mãe de Murilo, Tatiana, disse que tinha um grande receio de como contar para o filho que o herói dele havia morrido. Em um primeiro instante, o menino chorou bastante, mas demonstrou confiança que um dia reencontrará Evaldo novamente.
Passados alguns dias após a morte do pai, Murilo chamou a mãe e veio com o pedido atípico de elaborar um currículo para se candidatar a uma vaga de emprego onde o pai trabalhava. Tatiana foi pega de surpresa, mas logo entendeu o filho, e o preencheu uma folha com todas as características dele, e anexou uma foto 3×4.
Com todos os dados devidamente preenchidos, Murilo foi até a empresa em que o pai trabalhava para entregar o envelope com o seu currículo. No ato da entrega, o garoto encontrou um dos colegas do pai, o vigia Alan Fritoli Silva, e pediu para que ele entregasse o envelope no RH, afirmando que precisava ajudar a mãe nas despesas da casa, após a partida do pai.